Precisamos ter muita roupa para ter estilo?

Não! Obrigada, até ao próximo post!

ahahaha… estou a brincar! A resposta é simples: não, não precisamos ter muita roupa para ter estilo. É mito. A explicação, vou dar-vos no post de hoje!

Muitas pessoas pensam que só quem tem um closet infinito e imensa roupa para vestir é que consegue ter estilo. Deixem que vos diga, que os que pensam assim não poderiam estar mais longe da realidade. Não é, de todo, verdade.

Primeiro ponto: o estilo é algo que criamos e que vem de dentro para fora. Sim, leram bem, de dentro para fora. O estilo é muito mais do que aquilo que vestimos, é a atitude com que vestimos e aparecemos ao Mundo. Daí eu defender tanto que a moda e a auto estima caminham lado a lado de mãos dadas. O trabalho inicia-se dentro de nós. E cuidar de nós é algo que assenta em três pilares – corpo; mente e alma.

Se cuidarmos do nosso corpo – com alimentação; exercício e sono – o nosso corpo vai estar mais energético; a nossa pele vai estar mais bonita e vamos sentir-nos muito mais confortáveis com o que vestirmos.

Se cuidarmos da nossa mente, estaremos muito mais conscientes do que nos fica bem, do que gostamos, seremos mais criativas, apareceremos ao mundo muito mais confiantes, relaxadas, e como tal… bonitas!

Se cuidarmos da nossa alma, e por conseguinte dos três pilares em simultâneo, vamos viver de amor. E vamos perceber exatamente onde estamos e para onde vamos, e a moda irá – naturalmente – acompanhar a nossa evolução. Uma pessoa que cuida de si, não se deixa afetar tão facilmente pelos comentários que possam vir do exterior. Por outro lado, uma pessoa confiante e serena emana uma energia tão bonita e positiva, que é impossível alguém ficar indiferente, e naturalmente irá atrair esse tipo de energia para si.

Isto é TÃO importante, e começa antes de se colocar qualquer que seja a peça de roupa em cima da pele.

Nunca deram por vocês a olhar para duas pessoas a usarem a mesma peça, e numa fica tão bem e noutra nem por isso? Vem de dentro!

Outra ideia, uma pessoa pode estar com o seu melhor outfit, se não estiver confortável na sua pele, nunca se vai sentir tão plena como aquela que chegou de fato de treino e vem tranquila.

É muito importante que a nossa vaidade e o nosso cuidado comece de dentro para fora. Toda a vida muda, e a forma como nos vestimos… também!

Segundo ponto: se pensarem bem, uma pessoa que tenha imensa roupa não precisa assim de tanta criatividade para se vestir, afinal tem tudo. Agora, quando o armário é mais limitado em peças, há que puxar pela imaginação, para não haver aquela sensação de que estamos sempre a vestir o mesmo. Então, tecnicamente não é o número de peças que define o estilo… mas sim a criatividade que cada um usa!

Assim, terminando o post da maneira que comecei: não, não é necessária roupa infinita para ser a rainha do estilo!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s