Sem nada para vestir?

Drama!!! Quem nunca? Quem nunca abriu o armário e ficou com a sensação de ‘não tenho nada para vestir’ que atire o primeiro par de meias!

Pois é, esta situação acontece mais vezes do que deveria, e eu vou dar-te algumas dicas do porquê disso acontecer!

1 – Demasiadas peças statement – muitas cores; muitos cortes diferentes; brilhos; tachas… and so goes on and on! Sim, é engraçado ter peças diferentes, e meio que dá jeito para algumas ocasiões, mas a verdade é que nos vai fazer ficar fartas de olhar para o nosso armário.

2 – Falta de básicos – esta sugestão complementa a anterior, mas acaba por ser verdade. Ter uma boa dose de básicos num armário é sinónimo de armário cheio de estilo, inúmeras opções de outfit para compor… são só vantagens!

3 – Calçado confortável , fashion e intemporal – falamos em roupa, mas não vamos esquecer dos pézinhos! Um bom par de sapatos; ténis brancos; um salto alto mais clássico… são essenciais num armário. E atenção, ténis brancos com brilhos/flores/tachas, não contam como básicos, ok? O conforto no calçado é essencial, de outro modo ninguém se vai sentir bem, sexy ou elegante. Eu não sei quanto a vocês, mas eu posso estar num Look arrasador… se o pezinho doer, sinto-me pior que o Shreck (que btw é um fofinho ahah).

4 – Acessórios – well… deixem que vos diga uma coisa: é preciso uma elevada dose de pinta e de sentido estético para se enfiarem em 3kg de acessórios e ficarem bem, ok? Portanto… a menos que sejam uma Camila Coelho ou uma Mariana Machado… atenção às doses excessivas de acessórios? Estamos conversadas? Posto isto, eu sou fã da máxima ‘menos é mais’, e para elevar um Look, é sempre bom apostar em peças minimalistas, que conjuguem bem entre si. E se optarem por um colar mais statement, se calhar vão querer usar uns brincos mais discretos…mais anéis, menos pulseiras…

Resumindo: um bom armário com combinações quase infinitas de looks, compõem-se com mais básicos e menos peças statement, com calçado intemporal; e acessórios minimalistas. E não vale a pena ter um armário infinito de peças. Menos é mais. Terem roupa suficiente para que possa estar toda à vista sempre que abrem o armário. Assim não há roupa esquecida; roupa demais a criar confusão mental. Desenganem-se se pensam que para ter estilo é necessário imensa roupa… mito!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s