Cultura | Série – A Coisa Mais Linda

Vocês já se renderam a séries que não sejam exclusivamente em inglês? Penso, e posso estar extremamente enganada, que a Casa de Papel abriu portas a que se vejam séries noutros idiomas, que não apenas o Inglês. Pelo menos comigo funcionou assim. A Casa de Papel foi a primeira. Seguiram-se Elite; recentemente Dark e… A Coisa Mais Linda.

A Coisa Mais Linda é uma série Netflix que descobri e que ‘devorei’ em menos de uma semana. Conta já com duas temporadas (rezando para mais temporadas por vir) e relata a vida de 4 brasileiras, nos anos 60 no Rio de Janeiro. 4 histórias de vida que se cruzam. 4 histórias das lutas que as mulheres enfrentam, histórias essas que ainda se revêm em tantas histórias anónimas nos dias de hoje. Malu, Thereza, Lígia e Adélia.

Embalados ao som da bossa nova, que começava a surgir por aquela altura, com uma pitada de humor, somos confrontados com temas como: igualdade de género, empoderamento feminino; racismo; machismo… parece-vos temas exclusivos da década de 60? A mim parecem-me temas bem atuais. Além de tudo isso, somos brindados com a beleza do Rio de Janeiro, com a bossa nova e com um trabalho técnico muito bem conseguido. Da realização, ao guarda roupa, as inspirações e referências, todos os detalhes foram pensados e planeados. Não vamos embora deste post sem mencionar a atuação brilhante de todos os personagens!

A Coisa Mais Linda está a ter imenso sucesso, e eu mal posso esperar que anunciem uma terceira temporada!

Deixo-vos com algumas citações que vos vão fazer ir a correr para o sofá e dar play no episódio 1!

O amor pode ser muitas coisas. Amor é vida, amor é acolhimento, é aceitação. O amor, ele pode ser também perdão. Mas se tem uma coisa que o amor não é, é violento. O amor não é morte.

A Coisa Mais Linda, Netflix

E se, ao invés de falar baixo, eu quiser ser assertiva, talvez arrogante? Não é por nada, mas vocês homens fazem isso desde sempre e tem dado bastante certo para vocês.

A Coisa Mais Linda, Netflix

O que significa ser mulher nos dias de hoje? Espera-se que sejamos fortes, mas modestas. Instruídas, mas sem opiniões polémicas. E, acima de tudo, bonitas. Será que não é hora de conversarmos sério e admitirmos que por trás da maquiagem perfeita, do cabelo armado e dos lindos vestidos, alguns dias são extremamente difíceis?

A Coisa Mais Linda, Netflix

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s