Chegámos ao episódio 6! Uhuh! A minha paixão por cinema. Quem me conhece bem, meio que já espera ver um episódio sobre este tema! É, de facto, um dos meus grandes amores. Sempre que me fazem a tipica pergunta: o que é que gostas de fazer? Cinema! Melhor programa? Um bom jantar e depois um cinema! Do que mais sentes saudades, agora? De ir ao cinema! Não consigo evitar, amo de paixão!
Como tal, é demasiado óbvio que o cinema fosse aparecer já na primeira temporada. Num episódio que teve paragens, falhas técnicas e uma Pudim demasiado endiabrada, segui um rumo diferente do habitual. Em vez de ter esquematizado por pontos aquilo que achava importante falar, deixei apenas que o meu coração falasse por mim. Sem guiões, ao contrário do cinema, fiz uma narrativa livre, falando de filmes, de cultura e das mensagens que os filmes transmitem. Num formato muito honesto, como têm sido todos os episódios, mas sem nenhuma linha condutora. O resultado? Um episódio divertido, que conta com algumas histórias com filmes, e algumas revelações que poderão levar pessoas a ficarem magoadas comigo! Querem saber porquê? É ouvir.
Para esclarecer dois pontos, como prometido no episódio: em 2009 o Brad Pitt perdeu o Oscar de melhor ator com o filme O estranho caso de Benjamin Button para Sean Penn no filme Milk. O filme que eu falei que me lembrei muito enquanto vi o Milagre da Cela 7, foi o À espera de um milagre.
No episódio prometi que deixaria aqui sugestões de filmes e documentários na Netflix para que possam agarrar nas vossas pipocas, ou snacks favoritos, e desfrutarem de uma boa noite de cinema caseiro!
Documentários (que já vi):
- Fyre
- Nada é privado – O escândalo da Cambridge Analytica
- Homecoming
- Miss Americana
- I am Maris
- Brené Brown – the call to courage
Documentários (que vou ver entretanto):
- Uma fábrica americana
- Democracia em vertigem
- The Game Changers
- Salvar o Capitalismo
- Pandamic
- What the health
- Feel Rich
- The C Word
Para vos dizer a verdade, uma das coisas que mais gosto na Netflix é a quantidade de documentários disponíveis. Acho que só descanso quando vir tudo! Mas para já, estes são os próximos na lista. Ah! Um extra! Dia 6 vai estrear “Becoming” da Michelle Obama – um documentário que está relacionado com o livro, com o mesmo nome, que ela lançou. Li o livro durante a quarentena, e como é óbvio já morro de curiosidade para ver o documentário!
Filmes:
- Two Popes
- Marriage Story
- Estagiário
- Comer, Orar e Amar
- Ocean’s 8
- A Teoria de Tudo
- Harry Potter (para fazer maratona)
- The blind side
- A Origem
- O estranho caso de Benjamin Button
Filmes (próximos na lista)
- Roma
- Blind
- O rapaz que prendeu o vento
- Um lugar silencioso
Acabei de ver que na Netflix até o filme “A máscara” está disponível! Quem se lembra deste mega clássico? Também falo no Jim Carrey no episódio!
Deixo-vos ainda o meu link da app Peoople, onde tenho uma pasta de recomendações de filmes e uma de recomendações de Documentários, que estou a atualizar constantemente! Por isso, podem seguir – Peoople.
Para me ouvir no podcast:
Deixe uma Resposta