Oli Podcast T1 EP.5 | A minha paixão pelo digital

Ser apaixonada pelo digital, não é uma novidade. Vocês já estão mais que habituados a verem-me dançar entre as redes sociais e o blog, e agora entre o podcast. Eu gosto mesmo muito do que faço. Acho que ajuda a visão honesta e ingénua que tenho sobre estas ferramentas que são a internet e as redes sociais. E o episódio de hoje, é sobre isso mesmo!

No episódio de hoje partilho a minha opinião sobre internet e o mundo digital. Com tudo o que de bom, e de mau, tem. Eu prefiro ver o lado positivo. Mas essa é a visão que tenho em relação a tudo, na vida.

A internet aproximou-nos de tudo e de todos. Permite-nos chegar mais longe, conhecer mais pessoas, conhecer outras realidades. Um pequeno negócio nacional tem a possibilidade de chegar aos quatro cantos do mundo. Nós podemos aprender com cursos e programas de ensino que fisicamente seria impossível. Podemos aprender entre nós, podemos aprender com os outros.

Pela primeira vez na história nós temos acesso a um meio que nos permite, todos ao mesmo nível, ter uma voz. Não importa em que parte do mundo estejamos. Nós podemos partilhar aquilo em que somos bons, podemos inspirar pessoas, podemos ensinar outras pessoas. Podemos ajudar milhares de pessoas. De repente, alguém coloca uma faixa no YouTube, gravada no seu quarto/garagem/…, e pode ser viral, e conseguir um contrato com uma grande produtora. Alguém pode fazer um vídeo engraçado no TikTok e ser descoberto como um talento de stand-up Comedy, ou seguir uma carreira no mundo da representação. Pessoas anónimas, com grande potencial e talento, podem chegar aos palcos nacionais e mundiais em áreas onde são verdadeiramente bons.

Olhem a Daniela Melchior, a atriz portuguesa, cujo trailer de um filme português chegou a produtores de Hollywood e isso fez com que ela vá entrar no filme Suicide Squad 2, um filme de panorama mundial. Se utilizarmos a internet, e o digital, de uma forma positiva, se trabalharmos arduamente para sermos cada vez melhores naquilo que fazemos, ou naquilo que gostaríamos de vir a fazer um dia como full time Job, não se preocupem, as oportunidades irão surgir. E, sem duvida, o meio digital é um aliado poderoso que devemos usar a nosso favor.

Tendo esta ferramenta a possibilidade de ter um impacto tão positivo na vida de cada um, e na comunidade em geral, custa-me a crer que muitas pessoas a utilizem para coisas tão desnecessárias como espalhar ódio. É como ter um diamante e andar a abrir buracos na terra com ele. É um desperdício, é desnecessário e não faz sentido absolutamente nenhum.

Acredito que 90% do ódio que é espalhado, é feito porque as pessoas se sentem ‘seguras’ e ‘escondidas’ atrás de um ecrã. Talvez na maioria das vezes, se tivessem cara a cara, não diriam nada do que dizem, ou pelo menos não o diriam de forma tão grosseira.

É importante perceber que a liberdade não pode ser confundida com falta de educação, falta de respeito, falta de civismo.

É isto que partilho no episódio de hoje, isto e muito mais! Por isso, corram lá para a vossa plataforma favorita, e oiçam! Não se esqueçam de partilhar comigo o vosso Feedback. É muito importante para que eu possa melhorar o meu trabalho, e servir-vos da melhor forma. E já agora, se ouvirem o podcast através da Apple Podcast – coloquem estrelas!

Obrigada!

Apple podcast – https://podcasts.apple.com/pt/podcast/oli-podcast/id1505837113#episodeGuid=tag%3Asoundcloud%2C2010%3Atracks%2F809357992

Spotify – https://open.spotify.com/episode/6RiB6y2tHegfECZXdIArKH

Soundcloud – https://soundcloud.com/catia-de-jesus-749532593/t1-ep5-a-minha-paixao-pelo-digital


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s