Balmain | Fall 2020 ready to wear

Quando vejo os desfiles da Balmain tenho sempre a visão da mulher dos dias de hoje – poderosa, dona de si, pronta para conquistar o mundo. Têm sempre coordenados impactantes que facilmente passeariam nos nossos feed de Instagram, e nas ruas das principais cidades da moda.

O desfile da Balmain foi um pouco diferente de todos os que vi até agora. Não se rendeu aos tons pastel que estão a dominar a indústria, neste momento. A alfaiataria que, como já falado, estará muito em alta, foi apresentada aqui com um toque sporty. Houve ainda a presença do veludo, que tem sido muito utilizado até agora e tem estado em alta nas últimas estações, mas que sinto que não durará muito mais. A moda é uma caixinha de surpresas, por isso veremos. Outra coisa que me chamou a atenção foram as botas over the knew que, à semelhança das Alexander McQueen, são bem longas, parecendo mesmo uma calça. A diferença é que as da Alexander McQueen são bem justas, parecendo uma collants látex e as apresentadas no desfile da Balmain são oversized (preferi as McQueen). Houve ainda espaço para coordenados em látex bem Kardashian style.

Como nota final, considero que foi um desfile bonito, a coleção é linda, ainda assim tenho saudades das primeiras coleções de Olivier. O cunho dele está claramente patente em cada coordenado, mas os primeiros desfiles dele eram mais icónicos.

fotos: Via Vogue Runway | Daniele Oberrauch


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s