Se pudesse escolher um desfile na qual viveria dentro dos coordenados no próximo outono/inverno, a Altuzarra estaria no meu top 10, sem margem de erro.
Abençoado pelos looks bem femininos e bem confortáveis, o desfile Altuzarra roubou-me o coração. Conheci esta marca pelas famosas sandálias com franjinhas vermelhas e pela coleção com a Olivia Palermo e quando me comecei a interessar, nem era das marcas pelos desfiles que mais ficava ansiosa. Esta coleção muda toda essa opinião (vejam a coleção completa aqui: https://www.vogue.com/fashion-shows/fall-2020-ready-to-wear/altuzarra/slideshow/collection#35
Pautada pela tonalidade maravilhosa das cores utilizadas, o corte que realça a silhueta feminina… não sei nem em que elogio pegar para descrever esta coleção. Pelos desfiles que vou partilhando aqui, nota-se claramente que eu prefiro shows com coordenados em que mais facilmente o visualizo a sair da runway diretamente para o corpo de alguém – seja para uma red carpete, para um editorial de moda, para street style… eu sou muito visual e por isso, para mim, é importante ter essa componente. Essa é uma das razões pela qual este desfile me deixou tão contente, porque consegui imaginar perfeitamente todos os conjuntos vestidos em alguém – na rua; num editorial ou a passear no feed do meu Instagram através das influencers de moda.
Deste show, destaco o tailoring (isto vai mesmo ser ‘a cena’ da próxima estação, parece-me), o padrão floral, as franjas, os conjuntos em malha e os decotes ombro-a-ombro (super romântico).




fotos: via Vogue Runway | Isidore Montag
Deixe uma Resposta