Lacoste ready-to-wear | Fall 2020

O tempo em que roupa desportiva era simplesmente para fazer desporto já lá vai. Dentro ou fora do ginásio, o conforto é imperativo… e o estilo também. Por isso temos visto o desenvolvimento das típicas marcas de sportswear a evoluir, com cada vez mais olho para a estética. Também novas marcas têm surgido, sempre com um olho bem focado neste ponto. A Lacoste mostrou-nos, uma vez mais, que peças inspiradas em fatos de treino são muito mais do que peças para um dia cozy, para estar em casa agarrados ao sofá a ver Netflix.

A coleção, que teve como inspiração o golfe (não, a Lacoste não abandonou a sua típica vibe de ténis), foi apresentada sem um único conjunto preto. Isso aconteceu para que uma mensagem positiva fosse passada, através do desfile. A inspiração no golfe teve como objetivo a homenagem à esposa de René Lacoste, Simone de la Chaume.

Foram apresentadas peças que vão muito além com conceito sporty, e assim houve oportunidade de ver sugestões de fatos (tailoring), saias plissadas, malhas e camisas com a tendência ‘logomania’.

De salientar também que nesta coleção foram utilizados alguns materiais sustentáveis, embora não tenha sido muito divulgado pela direção artística, numa tentativa de esse não ser o ponto de foco da coleção. Mas, quando há um esforço para utilizar materiais sustentáveis, não tem como não dar atenção e não bater palminhas de alegria, não é verdade?

photos: via Vogue Runway | Filippo Fior


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s