Prabal Gurung ready-to-wear | Fall 2020

E aquele momento do ano chegou novamente! Fashion Weeks!! E a gente está como? A acompanhar tudo pela internet, porque a vida não permite mais (ainda)! Obrigada Universo pela internet.

Assim para inicio de conversa, estou a gostar particularmente desta season… seja das marcas, seja pelos criadores de conteúdo que por lá andam. Não sei, parece que os outfits que usam estão melhores – convenhamos que por vezes usam coisas que uma pessoa fica: a sério que usarias isso e dessa maneira? Além disso, as fotos (thank god, Instagram) também estão qualquer coisa de espetacular. Pensando um pouco sobre isso… uma vez que há duas temporadas principais de semanas da moda por ano, e isto acontece todos os anos, é necessário inovar, correndo o risco de se cair na ‘mesmice’.

Porém (!!!!!!) há uma coisa que esta cabeça e estes olhos nunca irão compreender – pouca roupa em fevereiro. Nova Iorque. Fevereiro. Temperaturas que estão entre graus negativos e poucos positivos. Como, COMO!, é que dá para sair à rua de sandália? De vestido/saia sem collants? Isto, pessoas, é contra natura! Acho lindo, acho corajoso…. morro de frio só de olhar! Depois nas semanas da moda do verão levam anckle boots… okaaaaaaaay!

Ok! Introdução longa? Check! Agora… vamos a desfiles!

O desfile Prabal Gurung teve como inspiração, a cidade. O show que decorreu em Midtown (NY) iniciou com um tuxedo em linhas simples, relembrando os anos 70, e percorreu algumas tendências que vamos ver nos próximos meses, seja nas ruas, nas redes sociais, nas lojas…

No desfile não faltaram os tons pastel (que já começámos a ver o ano passado e que este ano será a ‘it cena’), mangas bufantes, jacquard em seda, padrão floral bem colorido e padrão animal (que nem consideramos tendência porque é super intemporal).

Do que tenho visto até agora, sinto que vamos viver muito entre um estilo minimalista e a exuberância que os designers nos trazem, tudo com um toque bem feminino. Mesmo com o tuxedo, que tem uma modelagem mais masculina, há sempre um pormenor, algo diferenciado e bem feminino.

imagens: via Vogue Runway | fotógrafo – Alessandro Luciani


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s