10 contas de Instagram que trago da década passada!

Ah… Instagram! De todas as redes sociais, a minha favorita. De todas as redes sociais, talvez a mais saturada. De todas as redes sociais, talvez a que mais chateia de tanto bug. E o algoritmo? Não se pode! E ainda assim… presença assídua todo o santo dia, várias vezes ao dia. Guilty!

Não sei de que forma vocês usam o Instagram. Eu uso para partilha, e como fonte de inspiração. As pessoas que sigo não são estáticas, vou mudando as pessoas que sigo conforme eu mesma vou mudando. Quando deixa de me fazer sentido, deixo de seguir. Já segui contas que depois deixei de seguir, para depois voltar a seguir novamente. Acho que não temos de seguir sempre as mesmas pessoas, se não nos identificamos sempre. E isto é o giro. Se o conteúdo deixa de interessar, ou se me começo a interessar por outras coisas… mudo! O instagram, as redes sociais e a internet em geral, deve ser usado de forma positiva, para nos servir. Seja porque procuramos inspiração, porque procuramos informação ou porque procuramos distração. Não importa. Importa que usemos de forma positiva e a nosso favor.

Assim, para inicio de ano, lembrei-me de partilhar 10 contas que, ou já eram favoritas, ou se tornaram ao longo do último ano. São contas de vários temas, porque a inspiração espera-nos em qualquer lado. Espero que gostem, e sintam-se à vontade para os seguir. Garanto que não se vão arrepender! A ordem é completamente aleatória.

1 – @wandson (criativo) – Brasileiro a viver em Portugal à cerca de 10 anos (pelo que percebi). É um criativo genial, rei do brega funk e, se o encontrarem na rua, paguem-lhe um fino! Não sei como o descobri, mas morro de riso com os stories dele, para mim os mais geniais do Instagram. Vou religiosamente todos os dias ver se tem conteúdo novo!

2 – @alexandrapereira (moda) – Já falei dela por aqui diversas vezes, é a minha queridinha da vida! Tem um estilo inconfundível e um feed impressionante. Não passo um dia sem consumir o conteúdo dela. Também a podem encontrar no Youtube.

3 – @entre_dois (moda) – Sandra. Uma portuguesa a viver na Suíça, com um namorado em Espanha. A Sandra é portuguesa, mas é do mundo.. Já a sigo à imenso tempo, mas este ano que passou, confesso que ganhei uma pequena obsessão por ela. Completamente viciada na maneira como produz o conteúdo. Tão simples, tão elegante e tão cool… tudo misturado e tudo perfeito. Sabem que ela tem uma marca? @lamarel_official .

4 – @whatthechic (viagens) – encontrei-a por ser viciada nos vídeos do namorado @lostleblanc . Vídeos absolutamente fabulosos, que nos fazem querer viajar o mundo inteiro. Além disso, juntam-se feeds de instagram fenomenais. Acho-a super querida.

5 – @explorerssaurus (viagens) – se houver alguém que ainda não conheça a Raquel e o Miguel, é crime! Têm as melhores fotos do mundo! Adoro! Confesso que não sou adepta de páginas de instagram de casais, acho too cheesy. Mas eles são a exceção à regra! Tenho mesmo muito orgulho em termos talento assim em Portugal.

6 – @jjboçe (desporto/comédia) – mesmo que não sejam adeptos de futebol, mesmo que não conheçam o Jorge Jesus… não, espera! Essa parte é impossível! ahaha… esta página é de morrer a rir. Não dá! Acho que vejo todos os posts e penso sempre: como, COMO, é que alguém consegue ter tanta criatividade para criar tanto conteúdo à volta de uma figura pública?

7 – @karenwazen (moda) – Descobri a Karen numa das semanas da moda do ano passado, por ter aparecido em fotos com a Camila Coelho. Apaixonei-me pela beleza daquela senhora. Impossível ficar indiferente àqueles olhões lindos! Depois comecei a segui-la e apaixonei-me pela familia inteira. Acho que o conteúdo dela é muito equilibrado entre a moda, que é o tema central do trabalho dela, com a partilha de momentos em familia. E garanto, é impossível resistir àqueles filhos dela… uns amores!

8 – @marvaldel (moda) – provavelmente a minha pessoa favorita nas redes sociais ao nível de outfits.

9 – @catarinamira (moda) – como não amar o gosto exímio da Catarina? E já agora, se querem boas dicas de livros… she is your person too!

10 – @bossbabe.inc (quotes) – terminando este top com uma página de powerful quotes, porque não conheço ninguém que não goste de uma boa página de pura inspiração para ler. Esforço-me imenso para não partilhar todos os posts deles!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s