Este ano não tinha programado sair de Portugal. Outros assuntos se levantaram, e viajar ficou fora da equação 2019. Contudo, e sob a forma de surpresa, fui a Madrid num pulinho, em setembro! Se me seguem no Instagram já sabiam desta viagem flash! Pouco mais de 24h, mas foi o que bastou para me apaixonar por Madrid, novamente!
Tinha estado em Madrid em 2012. Lembro-me de ter adorado a viagem, mas muitas das recordações que tinham, já não correspondiam à realidade da cidade. Talvez porque os lugares estão em constante evolução, tal como nós mesmos. Quando cheguei a casa, ao desfazer a pequena mala de viagem pensava nisto mesmo: voltar a lugares em momentos diferentes da nossa vida é uma máximo. Madrid não é nada daquilo que me lembrava. Admirei-a muito mais. Achei-a muito mais bonita. Aquela cidade no mundo que tinha um ‘checked’ roubou-me o coração. Fez-me ansiar por voltar a ela, tão breve quanto me seja possível. A única coisa que ficou na minha memória de forma fiel ao longo dos anos foi o bonito Parque Del Retiro. Igualmente maravilhoso em 2012 e 2019. E para o resto da vida, espero!

Mas… o que ver numa cidade grande e maravilhosa em tão pouco tempo?
- Parque Del Retiro – se forem com tempo, dediquem-lhe uma tarde… ou um dia inteiro! Não é demais!
- Gran Vía
- Sol
- Estação Ferroviária de Atocha – desta vez não tive tempo, mas lembro-me perfeitamente dela. IMPERDÍVEL

O resto do tempo que vos sobrar, deixem-se passear pelas ruas, porque conhecer novos lugares é muito isto: perdermo-nos pelas ruas, ver as pessoas, apreciar o quotidiano de outros lugares e outras cidades. Essa experiência vale mais do que picar o ponto em 20 locais turísticos.
Onde comer?
Madrid fica aqui tão pertinho, e vale muito a pena uma escapadinha! Não vos vai desiludir!
Hasta pronto, Madrid!



Deixe uma Resposta