Forces of Fashion #2 Maria Grazia Chiuri

Guarda consigo momentos icónicos tão recentes quanto “We should all be feminists”. É a primeira diretora criativa da Dior. Hoje falamos, no Forces of Fashion, nada menos do que de Maria Grazia Chiuri.

iD

  • Maria Grazia Chiuri
  • fevereiro de 1964
  • Italiana
  • Designer de moda
  • Atual: Diretora Criativa na Dior
  • Anterior: 1989-1999 – designer de acessórios na Fendi; 1999-2016 – co-creative director na Valentino

Chiuri who?

Formada pelo Istituto Europeo de Design em Roma, Maria Grazia Chiuri é uma designer italiana que está, atualmente, à frente da masion Dior. É a primeira mulher a assumir o cargo de diretora criativa da marca, e o seu conceito é muito pautado pela defesa do feminismo. Anteriormente Chiuri trabalhou nas maisons da Fendi e Valentino, tendo sido partner de Pierpaolo Piccioli durante imensos anos. Quando deu o salto para a Dior, Piccioli tornou-se diretor criativo da Valentino. Dos vários momentos icónicos que Chiuri tem na carreira, é de ressaltar a sua luta pela igualdade de género, sempre presentes em todas as suas coleções. Tem o desejo que seja criada uma ‘conversa global sobre feminilidade’. Ainda na Dior, já vestiu noivas como Miranda Kerr e Chiara Ferragni.

Maria’s quotes

‘The women is always the most important part of any outfit’

‘You must fight for your ideas’

Online Maria Grazia Chiuri

Instagram

Why Chiuri?

Só soube quem era Maria Grazia Chiuri quando entrou para a Dior, e foi amor à primeira vista… ou à primeira coleção. Peço aqui o desconto por anteriormente desconhecer quem era este grande génio da indústria, mas a verdade é que foi por esta altura (2016) que comecei a estudar mais moda. Sempre fui apaixonada, mas não via as coisas com olhos de ver, apenas com aqueles olhos mágicos de quem se derrete de amores pela indústria fashionista. Escolhi Maria Grazia Chiuri pelo trabalho brutal que tem feito à frente da maison Dior. Na minha opinião deu um up completo na marca, trouxe muito do que se quer hoje em dia – forte presença digital, coleções marcantes e jovens, produtos desejo. Dior foi e continua a ser das marcas mais faladas e desejadas, Chiuri tem feito um trabalho maravilhoso. Neste caminho para o futuro, a cunho pessoal da marca – a cintura estilo anos 50 – nunca é esquecido. Caminham lado a lado, a história que fez Dior ser o que é hoje, e o presente que a mantém ‘intocável’… rumo ao futuro, que se prevê igualmente brilhante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: