Travel with Catarina #4 Escapadinhas em Portugal – Chaves

Gostamos muito de conhecer cidades e países por esse mundo fora, mas adoramos fazer pequenas tour pelo nosso país. Desta vez, o destino de fim de semana foi Chaves. 

Chaves é uma cidade portuguesa do Distrito de Vila Real, Região do Norte, com cerca de 18 500 habitantes.
Nunca tínhamos ido a Chaves e ficámos bastante surpreendidos. É uma cidade linda, podemos dizer até que é algo romântica e é encantadora. 
Vale muito a pena passear pelo Centro Histórico com calma e ver todos os detalhes passando, claro, pelo Castelo e pela Torre de menagem, que estão em óptimo estado e muito bem preservados.

O passeio levou-nos até à Ponte de Trajano, um dos pontos fortes da cidade. A ponte Romana de Chaves é um dos melhores legados romanos da antiga Aquae Flaviae, resistindo a históricas cheias e às fortes correntes do Rio Tâmega, desde meados do século I até aos dias de hoje. 

Um pouco mais afastado do centro de Chaves, há a Pedra Bolideira, que leva centenas de pessoas a fazer uma visita por ser invulgarmente grande.

Para comer, tivemos várias dicas como a Adega do Faustino e a Adega da Luz, que quem deu as dicas, diz que são óptimos, mas não conseguimos ir. Almoçámos na Pensão Flavia e aqui garantimos que é mesmo uma experiência gastronómica única. Ficámos completamente fãs. Não sabíamos para o que íamos, confesso. Mas basicamente é sentar e esperar que o comer apareça à nossa frente. Não há lista, não escolhemos o que vamos comer. São várias “entradas” de típicos pratos portugueses (nós tivemos 12 dessas entradas) e quando já não conseguimos comer mais nada vem uma posta de vitela divinal!! Cerca de duas horas, sem parar de vir comida. No final, mais uma supresa. Não nos cobram um valor. Nós, clientes, é que deixamos o quanto achamos que aquela experiência vale.
Gostámos tanto, que já estamos a magicar voltar a Chaves com a família, para virmos aqui almoçar. Nós tivemos sorte, mas aconselhamos que façam reserva. E claro que não podemos deixar de provar os pastéis de Chaves que são deliciosos.

No fim, ficamos com a incrível sensação que Chaves é uma cidade que temos que conhecer e que dois dias sabem a pouco.

Não deixem de acompanhar as nossas aventuras em @weekendlovers_pt

photos: @weekendlovers_pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: