Films to watch before the Oscars

Bohemian Rapsody, A Star is Born, Roma, entre tantos outros.. numa categoria ou noutra, estão nomeados aos Oscars 2019. Confesso que não é o ano que mais me inspira em termos de cinema. Roma ascendeu como sendo o que mais surpresa despertou, e penso que, conforme tem vindo a acontecer, vai ganhar vários prémios. Rami Malek vai deixar escapar o oscar para Christian Bale e A Star is Born será o mais fracasso. Estas são as minhas previsões mais gerais para o que irá acontecer este ano.

A menos de um mês da cerimónia mais esperada por todos os amantes de cinema, heis os filmes que não podes mesmo perder!

Roma – filme que tem surpreendido tudo e todos está nomeado a 10 categorias, entre elas: melhor filme, melhor realizador e melhor atriz. O filme de Alfonso Cuarón é um dos fortes candidatos a levar mais prémios para casa e pela critica que tenho ouvido, é muito provável que seja mesmo isso que vá acontecer. Ainda não vi, mas está na lista.

Roma

Vice – mais um filme forte com 8 nomeações, entre elas estão: melhor filme, melhor ator e melhor realização. Acredito que será o filme que vai fazer com que Rami Malek não ganhe o Oscar de melhor ator em Bohemian Rapsody. Na lista!

Vice

A Star is Born – um filme maravilhoso realizado por Bradly Cooper que está na corrida pelo Oscar de melhor ator. Surpreendentemente não ficou nomeado a melhor realizador. O filme conta com 7 nomeações, mas será, no meu ponto de vista a desilusão da noite, porque penso que irá perder as categorias principais.

A Star is Born

Green Book – para dizer a verdade, ainda não ouvi falar muito sobre este filme. Tem 5 nomeações aos Oscars, entre elas melhor ator secundário pelo papel interpretado por Mahershala Ali. Isto é tudo o que preciso saber para ver o filme. Mahershala tem já 4 prémios por este papel, e penso que irá fechar o ciclo com o Oscar.

Green Book

Bohemian Rapsody – o filme que emocionou milhares de pessoas e que retrata a história do legendário grupo Queen e o seu extravagante elemento Freddy Mercury. Para os verdadeiros fãs da banda, houveram alguns detalhes que não passaram em branco, mas foi um filme, regra geral, bem aceite. A prestação brilhante de Rami Malek não passou despercebida e a critica tem sido fenomenal ao ator que ganhou o globo de ouro. Penso, contudo, que não levará o Oscar de melhor ator para casa, dado a prestação de Christian Bale em Vice.

Bohemian Rapsody

Os palpites, previsões e expectativas serão todos esclarecidos no dia 24 de fevereiro, noite da cerimónia. Como já tem sido habitual nos últimos anos, esta cerimónia já não é cerimónia se não tiver uma controvérsia à mistura, o que eu, particularmente acho bastante triste. É triste que uma cerimónia que visa prestigiar o trabalho de pessoas que se esforçam arduamente, seja sempre manchado por polémica. Desta feita, este ano é o caso de Kevin Heart, o comediante norte americano que teria sido anunciado como o apresentador deste ano e que, após revelação de alguns tweets antigos, desistiu da corrida. A academia decidiu experimentar um novo formato, e assim, não haverá nenhum apresentador principal, mas sim vários atores/atrizes e comediantes que irão apresentar os vários segmentos ao longo da cerimónia. Fico ansiosa pelo ano em que esta cerimónia irá decorrer de forma passiva e sem polémicas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: