Tendências da Men’s Fashion Week

Eu confesso que por vezes a semana da moda masculina me deixa um pouco receosa, porque aparecem muitos coordenados que não me parecem ‘wearable’. Este ano fiquei um pouco surpreendida, gostei de muito mais desfiles do que o habitual. Muitos coordenados duvidosos para o meu gosto pessoal, mas depois há maisons que me fazem esquecer esse sal nos olhos!

Black & Red – antes de ter visto os desfiles, já tinha lido que a combinação preto e vermelho seria tendência. Após os desfiles, confirmo! A próxima estação vai ter imenso vermelho! Mesmo! Foi raro o desfile que não tinha vermelho. Vermelho e preto – muito! E looks preto total também!

Saint Laurent

Stripes – esta semana da moda foi bem diversificada, mas alguns pontos foram muito comuns, fazendo-me acreditar que serão os elementos mais vistos na próxima estação. Vi imensos padrões, mas as riscas foram um forte! Riscas vermelhas será um ‘win win’!

Tommy Hilfiger

Suit – semana da moda de homem tem sempre fatos. Sempre! Nem que seja nas maisons mais ‘clássicas’. Na próxima época estará em alta, não só no estilo mais clássico, como também com pormenores coloridos, cortes irreverentes e padrões. Os da Dolce & Gabbana foram os meus favoritos, porque para mim ninguém é irreverente como esta marca, mantendo um nível de elegância supremo!

Dolce & Gabbana

Logo Mania – já é tendência no lado feminino, no lado masculino também e veio para ficar… pelo menos por mais uma época. Numa altura em que a moda é muito ditada nas redes sociais e em que muitos querem mostrar o poder de compra, outros querem destacar as marcas da melhor maneira… qual a melhor forma que não estampar com os logos na cara das pessoas? As modas vem e vão, de forma cíclica, e a logo mania é uma tendência que já existiu, que foi e que voltou à umas épocas e está mais louca que nunca.

Fendi

Jeans – jeans é o pão nosso de cada dia no closet do ser comum. Mas não para os fashionistas. Para esses o jeans é uma tendência, por vezes em alta, por vezes ali escondida no cantinho do closet pronta para sair apenas em dias muito, muito relax. Mas não na próxima estação. Na próxima estação o jeans será usado de forma transversal. Pessoa mais fashion, menos fashion, com mais sentido de estética ou menos. Vai usar, SIM!

Balmain

Oversized Trousers – também tinha sido uma tendência que já tinha lido que estaria em alta, e que pude comprovar pelos desfiles. A tendência oversized está meio que instalada à várias épocas. É uma tendência sempre muito vista no street style, e com a importância que este tem ganho com o passar dos anos, é possível que continuemos a ver nos tempos que se avizinham. Nesta semana da moda masculina, esta tendência foi bastante vista no geral, com enfoque nas calças, que não se querem assim tão largas, mas compridas.

Louis Vuitton

Gold – e brilho no geral. Muito ao estilo futurista.

Ralph Lauren

Pink – já não existe “rosa para as meninas e azul para os meninos”. Os tempos mudam-se e esta desconstrução de género também. Na minha opinião ainda com um longo trabalho pela frente, mas ‘baby steps’. O tom rosa não passou despercebido nesta semana da moda, e ainda bem! É um tom que assenta perfeitamente nos homens.

Valentino

Militar – outro padrão que se vai ver. Penso que não com a força das riscas, mas estará presente.

Vetements

photos: via Vogue Runway

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: