Travel With Catarina #1 – Portugal é o “Melhor destino do Mundo”

Yes! Pela 2ª vez consecutiva, Portugal foi considerado, pelos Word Travel Awards, como o melhor destino do Mundo!

Portugal continua em boa maré e este ano dominou os óscares do turismo, ganhando uns impressionantes 17 óscares. Madeira e Lisboa estão entre as localidades do país premiadas, sendo que a nossa capital foi eleita “a melhor cidade destino” e “melhor destino city break” a nível mundial!!Não podíamos estar mais orgulhosos, mas afinal o que tem Portugal de especial? É complicado eleger o que de melhor o nosso país tem, pois é super diversificado.Agora nos meses de Inverno, para quem gosta de neve, temos a Serra da Estrela e todas as aldeias que a rodeiam.

O Algarve nem precisa de apresentações, pois é o nosso ex-líbris do país, no que a praias diz respeito.Para quem prefere algo mais sossegado mas não dispensa o bom tempo e o calor, toda a região do Alentejo. Aldeias lindas e recantos escondidos que são verdadeiros tesouros são as armas do Alentejo.Mas se pensam que só o Sul do país dá cartas, estão completamente enganados.

A região do Douro é das paisagens mais lindas do país. Façam o passeio de barco pelo Douro e visitem uma das muitas quintas de vinhos que existe por toda a região. Por falar em vinhos, o famoso vinho do Porto também é para ser provado e conhecer a vibrante cidade do Porto, que nós adoramos! Uma dica especial é do tempo que estiverem na cidade reservem um final de tarde/noite para ficarem pelo Cais da Ribeira. Ver os barcos, o pôr do sol, caminhar pela Ribeira, jantar num dos vários restaurantes, no fundo ter um bom final de tarde, relaxante. É dos melhores programas a fazer!

E da cidade do Porto para a cidade de Lisboa. Nem sei o que escrever sobre Lisboa. Lisboa muda quase de semana para semana. É uma cidade para todas as idades e gostos, com tanta coisa para fazer, ver, conhecer. É uma cidade onde a magia anda no ar. Nós somos suspeitos porque somos completamente apaixonados por Lisboa, mas é mesmo a melhor cidade do Mundo! ahahMas há mais, Arrábida, Sintra, Guimarães (a nossa cidade berço), Açores, Madeira e muito, muito mais. Temos tanto para oferecer que nem nós, portugueses, sabemos a sorte que temos.Em relação à gastronomia, não se preocupem. De Norte a Sul do país, passando pelas Ilhas, em nenhum lado vão ficar desiludidos, antes pelo contrário, vão querer viver cá só pela nossa gastronomia!


Percam-se pelo nosso país, vão ver que vai valer muuuuito a pena! @weekendlovers_pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: